13 de fev. de 2009

Crianças com Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: em Casa e na Sala de Aula

O propósito deste livreto é ajudar os pais e professores não só a identificar como também lidar com crianças em idade escolar, que demonstrem problemas de movimento característicos do Transtorno do Desenvolvimento d Coordenação (TDC). O objetivo é descrever as características comuns de crianças com dificuldades de coordenação motora; orientar para a procura de encaminhamento ao médico; descrever o papel do terapeuta ocupacional e outros profissionais que possam trabalhar com essas crianças, e sugerir modificações para melhorar sua capacidade funcional em casa e na sala de aula.

Cheryl Missiuna, Ph.D., O.T. Reg. (Ont.)
Tradução: Lívia C. Magalhães, Ph.D., TO (UFMG). Revisão: Jacinta Ribeiro

Porque é que a Terapia Ocupacional é importante para as crianças com autismo?

Neste artigo a terapeuta ocupacional Corinna Laurie, que exerce funções em contexto escolar e é diretora da “ Evolve Children’s Therapy...