2 de abr de 2012

Vista AZUL e mostre consciência e compromisso com a causa do Autismo

Dia 02 de Abril comemora-se o Dia MUNDIAL de Conscientização do Autismo, data decretada pela ONU (Organização das Nações Unidas), desde 2008, pedindo mais atenção ao transtorno do espectro autista (nome “oficial” do autismo), cuja incidência no Brasil é em torno de 2 milhões, mais da metada ainda sem diagnóstico.

Ano passado o Brasil fez o maior evento de sua história para a data. E agora, em 2012, repete-se com ainda mais força, monumentos serão iluminados de azul, como o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro), a Ponte Estaiada, o Viaduto do Chá, o Monumento à Bandeira, a Fiesp e a Assembleia Legislativa (em São Paulo), a torre da Unisa do Gasômetro (em Porto Alegre), o prédio do Ministério da Saúde (em Brasília) e muitos outros locais. No mundo estarão iluminados também vários cartões-postais, como o Empire State Building (nos Estados Unidos), a CN Tower (no Canadá) entre outros — é o movimento mundial chamado “Light It Up Blue”.

O azul foi definido como a cor símbolo do autismo porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina. A ideia é iluminar pontos importantes do planeta na cor azul para chamar a atenção da sociedade, poder falar sobre autismo e levantar a discussão a respeito dessa complexa síndrome.

SENDO ASSIM, CONVIDAMOS TODOS OS NOSSOS LEITORES A VESTIREM AZUL, A SE PRONUNCIAREM E APOIAREM A CAUSA NO DIA 02 DE ABRIL DE 2012.

NÓS NOS IMPORTAMOS E SABEMOS QUE VOCÊS TAMBÉM!!!!

Por que a Terapia Ocupacional é importante para o Autismo ?

Estima-se que 60 a 70% das crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) apresente um distúrbio sensorial (Adamson, 2006). Estudos têm ...