17 de jun. de 2012

10 coisas que aprendi com meu filho com autismo - Por Karen Scandariato


1. Obter informações no seu próprio ritmo
Minha primeira reação depois que meu filho Nicky foi diagnosticado que ele foi me jogar para ler tudo que é humanamente possível sobre o tema do autismo. Eu li uma dúzia de livros e sites visitados pessoais, recolhi de informações, tanto quanto eu poderia, em um período muito curto de tempo, apenas para se sentir completamente deprimida e oprimida. Em retrospecto, a maioria dos que eu li durante essas primeiras semanas não foi útil. Lia livros sobre autismo escritos por profissionais assustada no que se refere aos recursos que o meu filho não poderia mostrar nunca. O que eu achei úteis no início eram os panfletos sobre o autismo, que podem ser obtidos a partir do Centro Nacional de Informação para Crianças e Jovens com Deficiência (Centro Nacional de Informação para Crianças e Jovens com Deficiência, NICHCY) e da Sociedade de Autismo da América ( Autism Society of America, ASA). Estas brochuras me ajudou a entender que o autismo é um transtorno do espectro e, portanto, não poderia mostrar o meu filho - agora ou nunca - as mesmas características de uma outra criança com autismo.
2. Encontrar o seu filho Onde estão
Às vezes as crianças com autismo pode se concentrar em objetos ou brincar com as coisas de uma maneira incomum. Meu filho costumava se concentrar em um assunto, como em Ursinho Puff. Ele tinha que ter tudo a ver com Ursinho Puff: Ursinho Puff vídeos, roupas, brinquedos, Ursinho Puff, Puff. Eu lutei com isto por um longo tempo até que eu descobri que Nicky estava me mostrando um caminho para seu próprio mundo. Usando Ursinho Puff como um guia, eu poderia fazer meu filho tentar mel, fique atento para um pequeno ato de fantoches eu representava com Ursinho Puff bichos de pelúcia, e ouvir, enquanto eu lia sobre o Puff outros personagens. Cada dia pode dar um passo adiante, introduzindo as coisas através dos personagens: comer cenouras e jardinagem com Coelho, Bisonho sentir tristeza, faça amizade com Leitão, e saltar ao redor da sala como Tigrão. Havia muitas boas lições a aprender com Ursinho Puff. Em reunião com Nicky sobre seus diversos interesses poderia ensinar novas habilidades. Olhe o que seu filho / filha quer fazer, encontrar / a, e então expandir as possibilidades.
3. Intercede De suas próprias forças pessoais
eu participei de muitas reuniões, como escrever os planos individuais de educação ou Escreva seu próprio filho para funcionários do governo para ajudar a obter serviços para o meu filho. Nessas reuniões eu encontrei dicas úteis e motivação para conhecer a política da escola pública mais ou relacionados ao autismo. É verdade que nem todas as pessoas são escritores. O que eu aprendi é que é muito mais eficaz defensor de suas próprias forças pessoais. Seguir os ditames do seu coração e interceda por seu filho de uma maneira que faz você se sentir mais confortável. Todo mundo é bom para alguma coisa, e não há maneira certa para defender o seu filho.Você é uma pessoa de negócios com o telefone? Você está inclinado artisticamente? Você tem boas habilidades organizacionais? Encontre uma maneira de maximizar seus talentos individuais.
4. Construa sua Rede de Apoio à própria
é provavelmente a coisa mais importante que fiz em termos de defesa para o meu filho era criar uma rede de apoio. Eu me senti muito sozinho quando meus filhos foram convidados o primeiro diagnóstico. Levei tempo para conversar com outros pais - em reuniões locais, online e na escola - eles entenderam alguns dos problemas que a minha família e eu estávamos enfrentando. Sabendo que você tem alguém que entende bem os desafios que enfrentam todos os dias, certamente você pode manter a integridade pessoal em tempos de necessidade. Como a criança fica mais velha, é imperativo ampliar a rede para suportar o sistema escolar.Aprender a atuar como uma equipe cria melhores oportunidades e perspectivas promissoras para o futuro.
5. Aprenda a reconhecer Progresso
Eu estava apavorada para levar meus filhos para avaliações médicas. Cada vez parecia que havia certos comportamentos que meu filho tinha em casa para mim, mas não durante a avaliação. Eu finalmente percebi que uma avaliação médica é como tirar uma fotografia. Foi um instantâneo em um determinado momento em que meu filho pode ou não executar determinadas tarefas ou actividades, e que, eu decidi, está bem. Considere as primeiras avaliações de seu filho como um ponto de partida. Um ano depois, quando a criança avaliada novamente, não concentrados nos meses de atraso que tem. Em vez disso, medir o crescimento real em relação às conquistas do ano anterior e calcular os meses se passavam e os meses de crescimento que era. Quando olhei para as avaliações do meu filho em termos de crescimento pessoal, muitas vezes descobri que eles tinham sido seis meses e tinha seis meses de crescimento! Talvez as avaliações mostram que ainda tem um ano de atraso, mas crescendo a uma taxa comparável com a de seus colegas sem deficiência. Outra forma de ver o progresso está mantendo um diário. Quando eu voltar a ler, estar surpreso com o progresso que você fez o seu filho.
6. Opte por uma intervenção de cada vez
Existem muitos métodos diferentes, de intervenção potencialmente eficaz para o autismo, bem como muitos outros métodos bastante obscuros. Eu aprendi que a primeira coisa a fazer é seguir seu coração. Lembre-se, ninguém sabe o seu filho melhor do que você. Quando recebe um modelo de intervenção, considerar se faz sentido para você. Se você optar por usá-lo, então faça-o com entusiasmo. É difícil medir com precisão o progresso usando vários métodos ao mesmo tempo. Decidir sobre um caminho e segui-lo com a convicção de que ele irá reavaliar em um determinado tempo, e então decidir se quer continuar ou tentar algo diferente. Não sugerindo que você não pode seguir duas terapias, medicamentos ou modelos simultâneos, só começando com um de cada vez, para que você possa avaliar com precisão a eficácia do método e se ele atende às necessidades de seu filho.
7. Ponha de lado o microscópio e encorajar outros a fazer o mesmo
sempre fui impressionado com as metas do Plano Individual de Educação que dizem "Lara atingir esta meta em 100%." Muitas vezes penso sobre o que eu faço sempre a 100% . Eu não tenho medo muito. Lembre-se que ninguém tem para executar 100% o tempo todo. Seu filho provavelmente tem habilidades especiais, como todo o resto do mundo. Decidir não olhar para seu filho com um "microscópio" e incentivar outros a fazerem o mesmo. O parâmetro deve ser maior para o seu filho com uma deficiência do que para seus pares com desenvolvimento típico. Ok, se "apenas" fazer algo mais bem do tempo. Ninguém é perfeito.
8. Obter Ajuda Quando Você Precisa
Algumas pessoas se recusam a procurar ajuda, porque os faz sentir como se fossem incapazes de ajudar a si mesmos. As crianças com deficiência pode ter um impacto importante sobre uma família. Você sem saber, pode estar compensando as limitações de seu filho, o que leva tempo longe de seu marido, para seus outros filhos, eo mais importante, para si mesmo. Ninguém é capaz de lidar com tudo. Este país é rico em recursos já existentes para quem acessá-los. Cada estado tem um organismo de formação dos pais ( Organização treinamento dos pais, PTO), cuja tarefa é ajudar a informar e educar pessoas com deficiência e suas famílias.Não há nenhuma penalidade para pedir ajuda. Lembre-se que você estará com seu filho por muitos anos, e você precisa ter resistência. Decidir aceder a financiamento para as necessidades da criança, para inclusão em programas locais, terapias, recursos e descanso.
9. Educar Quem está em torno de você
Muitas vezes as pessoas temem o que você não entende. Eu acho que "sabemos" nunca é tão assustador como "não saber". Quanto mais eu ajudar a educar os meus vizinhos, lojistas, diretores de programas, diretores de escolas, professores, amigos e parentes, acho que poucas pessoas tem medo de autismo e os meus filhos.Eu contribuir para colmatar as lacunas amigos acolhedores e familiares em casa, e ajudando-os a compreender os meus filhos. Tire um tempo para explicar aos outros porque o seu filho / filha faz as coisas de forma diferente. Lembre-se que cada um de nós é única, bela em seu caminho, e que nossos filhos não são excepção.
10. Tome dias de folga
Talvez uma das coisas mais difíceis que eu aprendi é tomar dias de folga, longe do autismo. Tire um tempo para você sair de casa e fazer algo relaxante. Nadar, andar, ficar unhas feito isso, o comércio com os amigos, jogar golfe com os amigos, assistindo a um filme - qualquer coisa que dá alívio mental. A sua própria força é fundamental para o sucesso de seu filho, por isso esteja atento também. Planeje horários regulares para sair com o marido e os outros filhos também. Tenha em mente que você tem bastante tempo. Se o seu filho é autista hoje, ainda será amanhã. Você não tem que fazer hoje!
por Karen Scandariato, a mãe de escritor Freelance, Karen Scandariato reside em Cary, Carolina do Norte, com seu marido Mark e seus três filhos lindos, todos os quais requerem atenção especial.

Porque é que a Terapia Ocupacional é importante para as crianças com autismo?

Neste artigo a terapeuta ocupacional Corinna Laurie, que exerce funções em contexto escolar e é diretora da “ Evolve Children’s Therapy...